Ilustrações de B.Butcher

Por Alessandro Alr

31.mai.2013

Provavelmente você já deve ter visto por aí algum dos trabalhos do ilustrador e designer brasileiro Billy Butcher. Afinal, grande parte de suas criações já viralizaram entre as principais redes sociais, sites e blogs espalhados por todo o mundo. Com o Punch não seria diferente.
Impossível não registrar parte de suas obras no programa de arte da M30.
Fazendo um crossover, bem inusitado, entre ícones da música, gadgets, super-heróis, games e vários outros temas, B.Butcher consegue não só juntar universos da cultura pop, como ainda divide o seu tempo como diretor de criação em uma agência de publicidade.
Evidente que aqueles mais saudosistas e menos sensitíveis a cultura do remix,  não só conseguem detestá-lo, como também não poupam adjetivos ao escreverem sobre suas obras em seus comentários. No entanto, segundo o próprio B.B., é exatamente nesse momento que ele se sente mais realizado como artista. É a maior prova de que conseguiu atingir em cheio quem vê suas obras. Mesmo que seja através de um mix de sentimento de repulsa, provocação e ousadia.
Confira ao lado a galeria e tenha a sua própria opnião sobre o trabalho desse criativo.
E ele não para por aí!
Seguindo pelo caminho e experiências da economia criativa, Billy também encontra tempo e inspiração para criar uma série de versões de algumas de suas criações. São capas para iPhone, t-shirts, quadros, tudo disponível para a venda.
Acesse o seu Tumblr e saiba como levar um pouco do “Universo de Butcher” pra casa.