Exposição Maldita 3.0

Chega ao Méier

26.ago.2015

04_Avatar_Fanpage_Expo_Maldita30_20150405(1)Em menos de um ano, o projeto oficial de resgate e preservação da memória da Rádio Fluminense FM, consegue realizar a segunda temporada da exposição “Maldita 3.0: No Universo da Rádio Fluminense”.
Dessa vez a área escolhida foi o coração da Zona Norte carioca, o bairro Méier, que tradicionalmente sempre deu abrigo seguro ao rock and roll. Mais precisamente no Imperator, uma casa que desde os anos 60 vem construindo a sua história com a cultura e o rock.
A exposição “Maldita 3.0: no Universo da Rádio Fluminense” vem com um novo desenho, fazendo uso de plataformas digitais e algumas interfaces interativas que prometem levar o visitante para dentro da Rádio Fluminense FM.
Quem for poderá conhecer os principais personagens e as histórias que construíram a Maldita ao longo de tantos anos de operação no dial.

# Mostra de fotografia​: fotos inéditas que apresentam os profissionais que passaram pela Flu FM, as bandas do rock nacional, shows e eventos.

# Memorabília: ​­exibição do histórico acervo da rádio, entre equipamentos, instrumentos musicais autografados, prêmios e muito mais.

# TV Maldita: gravações raras, como shows promovidos pela rádio, entrevistas para a TV, cenas de bastidores mostrando seu dia ­a ­dia, depoimentos de músicos e personalidades, além de documentários que falam sobre a Maldita ou que contextualizam a produção musical da sua época. Com exibições sempre as terças e quintas-feiras, às 17h.

# Rock On The Roof: durante todas as sextas-feiras, à partir das 19h e até o final de outubro, o visitante poderá participar de audições completas de albuns relevantes para o rock mundial, a serem realizadas, gratuitamente, no terraço do Imperator (Centro Cultural João Nogueira). Antes de cada audição, um convidado faz uma análise do álbum a ser executado, apresentando detalhes da sua produção, curiosidades da obra e a sua relevância para a música.

Onde?
Imperator (Centro Cultural João Nogueira)
Rua Dias da Cruz, nº 170, Méier, Rio de Janeiro.

Quando?
Segunda a sábado, das 13h às 22h (exceto feriados).
Sábado e Domingo, das 10h às 22h
ENTRADA GRATUITA